31.7.09

zafferano


no domingo decidimos levar os pais dele a jantar fora. o destino era a cervejaria trindade (a original - estivemos lá em maio e queriamos repetir) mas a fila gigantesca demoveu-nos. acabámos por ai ao zafferano, mesmo ao ladinho do nood. gostamos de comida italiana mas temos evitado para eu caber nas calças. mas um dia não são dias, não é? quer dizer, foi um fim-de-semana sem pensar na balança, mas soube a férias e isso é que se quer. ora então, ambiente calmo, intimista, decoração simples mas interessante, empregado discreto mas atencioso (assim é que é preciso! nada de resmungões nem de melhores-amigos-dos-clientes). de entrada, ficámo-nos pelo couvert. os pratos escolhidos? lasagne di funghi al forno (cogumelos por todo o lado, com um bocadinho de espinafres; estava boa mas pareceu-me que lhe faltava um condimento qualquer para estar mesmo no ponto), spaghetti alla carbonara, penne all’amatriciana, tagliatelle al gamberetti. a sobremesa foi um cioccolato fondente bem saboroso (mas a dividir por 3!). não é barato, até achei que foi puxadito (esta bela expressão), mas para uma vez ou outra, valeu a pena.

30.7.09

mixed tape #3



radiohead | no surprises

29.7.09

nood

há umas semanas passámos pelo nood e ficámos curiosos. no entanto, o destino era outro e não pudémos parar. este sábado voltámos lá para experimentar. ambiente simples, empregados muito novinhos, linhas direitas, bancos e mesas corridas. já sabiamos ao que íamos, a influência oriental estava comprovada, mas o pior foi a escolha. as nossas hipóteses reduzem-se porque não comemos marisco, mas mesmo assim... pedimos gyosa de galinha como entrada, ele comeu tekyaki de salmão e eu fiquei-me pelo maki de salmão e abacate (nada que não tivesse já experimentado, mas estavam muito bons). como sobremesa, não me aventurei muito e comi gelado (de morango, com pedacitos, e baunilha) e ele experimentou o brownie de chocolate e amêndoa (estava quente, quase a derreter - mas os meus, com noze,s são melhores). a conta foi o esperado, à volta dos 30€. acho que, quando tivermos desejos de peixinho crú (ou pratos relacionados) já não precisamos de ir até à guia - o único local até agora onde comiamos sushi e afins. foi uma boa descoberta.

23.7.09

mixed tape #2


muse | starlight

18.7.09

do verão

e dos programas que fazem coisinhas giras.

16.7.09

mixed tape #1

porque a música faz parte da minha vida, apetece-me partilhar. seja piroso ou não, mais recente ou muito antigo, vou colocando aqui os sons que me enchem os dias. todas as quintas. porque sim.


a fine frenzy | you picked me