30.9.09

efeméride à vista?


porque cada vez mais a originalidade escasseia, deixo-vos com algumas sugestões de cartões para ocasiões especiais. digam lá se não era algo que fazia falta, para substituir os ursinhos com balões? daqui

29.9.09

cookie cutter

o nome diz tudo. desconhecia a existência de tal utensílio. mas tem tão bom ar e parece fazer coisas catitas. haverá no nosso portugal? humm?! nos eua são $10... aiai

24.9.09

mixed tape #11


skunk anansie | secretly

22.9.09

flat, mas não o mar

dizem que as mulher são viciadas em sapatos. algumas sim, mas outras nem por isso. é o mal das generalizações. sempre tive muita dificuldade em arranjar sapatos que gostasse e, mais importante, que não me magoassem. segundo a senhora minha mãe, tenho os pés da princesa da ervilha o que, para quem não está familiarizado com a história, significa que tenho uns pezinho 'ai-tá-quieta-não-me-toques-que-me-desafinas'. qualquer coisinha, por mais ínfima que seja, faz bolha ou ferida ou ambas. um festim!

além disso, tenho o pés pequenito para a minha altura e, tendo em conta que sou um peso-pesado, não os posso massacrar com saltos altos durante muito tempo. no inverno são botas compensadas. e costumavam alternar com ténis (e eu que nunca tive uns allstar?!) mas, a partir do verão do ano passado: SABRINAS. claro que, como todas as meninas nos anos 80, início dos 90, usei a bela da sabrina com saia, tão lindinha (ou não). deixei de usar saias e as sabrinas foram atrás. porque não gostava que se visse o pé ou por outra razão qualquer.

no verão passado, em saldos (claro!), comprei umas pretas, molinhas, do mais simples que há... e a minha vida mudou. acho que só as largava para substituir por sandálias (e não podem ser flip-flops, que tenho pânico de ficar sem sapatos na rua - não sei porquê). até que comprei umas mais fortes para o inverno, altura em que calço a bela da meia de vidro, que não se nota, mas protege. essas primeiras já foram para um sítio melhor, porque não primavam pela qualidade e, apesar do conforto extremo, o aroma que deixavam nos pezinhos não era dos melhores. eu até sou uma moça lavadita, mas pé no plástico (não me parece que fosse pele e, se era, o bicho de onde saiu foi apodrecendo) dá nisto. neste momento tenho 2 pares pretos, 1 castanho mais escuro com uma fivelita e umas cor de camelo (ou seja, um castanho mais claro). dão com tudo, são confortáveis, não há bolha nem calo nem ferida.

tinha que vir falar da invenção que mudou a vida dos meus pés. fiquei fã mas muitos dos modelos existentes são demasiado estapafúrdios para mim. sou uma rapariga com gostos clássicos, não quero cá padrões, brilhantes ou escamas! coisinha discreta lisa, com pormenor que passa despercebido... oh, acho que tenho que começar a desenhar os meus sapatos!

andei à procura de uma imagem catita para deixar aqui, mas nenhuma me chamou a atenção. ou muito feio (para o meu gosto) ou fotozita manhosa. ficam com as pernocas dessa moça, que até tráz umas sabrinas bem giras.

mas, digam-me, fui só eu a aderir às sabrinas?! sou só eu que não encontro sapatitos que realmente me 'encham o olho'?!

17.9.09

mixed tape #10



aimee mann | wise up

10.9.09

mixed tape #9



rosie thomas | pretty dress

3.9.09

mixed tape #8


mais uma vez, a incorporação devia ser solicitada. fica o endereço (e o vozeirão que não me importava nada de ter)

2.9.09

detalhes

a minha mãe sempre gostou de decoração. não teve possibilidades de seguir essa área (as artes não eram uma boa opção para quem tinha contas para pagar e até precisava de comer qualquer coisita), mas ficou o bichinho. devora revistas e programas. eu devo ter sido influenciada, mesmo que inconscientemente. não tenho o olho nem o jeito que ela tem, mas gosto.

talvez por isso, gosto de andar por sites e blogs de decoração, profissionais ou amadores. de ver inspirational walls ou cadernos ou posts ou o que seja. não tenho jeito para ser eu a fazer mas ver não exige arte.

há uns anos, na sic mulher, dava um programa de decoração canadiano (da decoradora sarah richardson) que nos deixava sempre de olhinhos em bico e a pensar 'eu quero que a minha casa fique assim'. uma das imagens que está no site da dita senhora é exactamente a que aqui deixo. ISTO é uma casa de banho, senhores! para mim, as partes mais importantes da casa são a cozinha e as casas de banho. se calhar por estar habituada a uma cozinha tipo corredor e a uma casa de banho não-minúscula, mas soalheira (todas as casas de banho deviam ter janela; pelos motivos óbvios, mas também porque ficam muito mais bonitas - luz natural rules!!). simples, com os acessórios a fazerem o trabalho quase todo, ainda que apenas como apontamentos. acho que é o meu conceito de espaço - ok, não tenho nada muito definido na cabecita, porque gosto de coisas diferentes e sou uma baralhada, mas pronto.

e com isto se inicia a etiqueta da detalhes. não sei o que sairá daqui. fotos (dos outros, que as minhas são contas de outros rosários), sites, ideias... o que achar bonito partilhar (e até podem ser sapatos ou cortinas, imagine-se!)!

vamos esperar para ver? eu vou ;)