11.10.09

is october the new july?

já chega, não?!

10.10.09

podia dar-me para pior




normalmente quando se fala em relógio biológico, pensa-se em ter filhos. no meu caso, não sei se o meu relógio terá outro nome mas nas últimas semanas só me apetece andar a ver, procurar, fazer listas... de coisas para a casa. não, não tenho casa onde colocar tudo isso e portanto não compro (porque também não há dinheiro), mas não sei explicar de onde vem o folhear incansável do catálogo do ikea (em papel ou online), os sites de decoração e afins... ok andámos a ver umas quantas casas, mas isso não explica o 'nesting'. arranjar, arrumar, comprar... logo eu que não gosto de fazer compras, ponho-me a ver pratos e copos e talheres, panelas, tapetes, sofás... acho que mais do que tudo, é a minha necessidade de mudar, de coisas novas. talvez por estar a ver o fim de um capítulo tão perto.

e é estranho, pensar no enxoval.

8.10.09

6.10.09

granny chic

1 | 2 | 3 | 4

o flickr é um mundo. o tempo que ando a passar por lá é mais do que gostaria de admitir - principalmente nesta altura do campeonato. mas tem servido para ver coisas novas e só por isso já vale a pena. aliás, novas e diferentes.

provavelmente já vou tarde, mas descobri há pouco tempo um estilo (será este o termo?!) com o qual não me identifico particularmente - mas a verdade é que também não sei dizer, à partida, se tenho um gosto muito definido. estou a falar do granny chic, que me parece ter cada vez mais 'seguidores'.

para mim, um ou outro apontamento do género, num cenário mais clean, até fica bem - e cá por casa temos várias mantinhas e colchas destas (a gata adoptou várias até). mas, como em tudo, consegue tornar-se cansativo (e a roçar o mau gosto) facilmente. naperons em ponto de cruz, almofadas e quadros e pegas em crochet, os móveis e os quadros que marcam acentuadamente uma época... dizem que as modas são cíclicas e, se vemos isso na roupa, a forma como vestimos as nossas casas também reflecte tudo o que se passa no mundo.

e desse lado? adeptos do granny chic? yay? no way? manifestem-se!

4.10.09

do lab para casa


quando for grande, hei-de ter um erlenmeyer com flores na minha secretária. nada mais adequado.

3.10.09

how much do you wanna spoon?

continuando o tema das colheres, há muito tempo que quero umas destas, de medida. funciono melhor com pesos e volumes e 'uma pitada', ingrediente x 'qb', uma colher de sopa mal cheia... tudo isto me causa alguma confusão. e digam lá se estas não são catitas? além de que variam do habitual aspecto metálico. acho que a minha wishlist, com a procura de coisas que me saltem à vista para ir pondo aqui, está a aumentar exponencialmente...

2.10.09

wanna spoon?


tão simples e tão giro. dá vontade de retirar tudo das gavetas e ver o que há, para fazer o mesmo. digam lá se não ficava bem emoldurado e colocado na parede da cozinha?

1.10.09

mixed tape #12


the innocence mission | brotherhood of man