30.1.10

sessenta

mimo do chef | telemóvel

Esta semana, e com a ajuda do discount book do lifecooler, experimentámos mais um restaurante. a escolha, pela localização e pelo tipo de cozinha, recaiu sobre o sessenta. linhas simples, bom atendimento, pratos cuidados e que, apesar do aspecto mais 'chic', não deixavam a barriga insatisfeita.

não sei se é política da casa, mas tivemos direito a um 'mimo do chef', nas palavras do empregado que nos atendeu. copinho de shot com creme de couves, quadradinho estaladiço de tomate amarelo e cogumelo. seguiu-se a entrada, estaladiço de queijo de cabra com mel e nozes. intenso e saboroso. ele escolheu bochecha de porco estufada com castanhas, enquanto eu optei pela empada de caça com cogumelos e salada. começámos a dividir a entrada, terminámos a partilhar a sobremesa. mousse de chocolate e espuma de queijo com cassis. na carta, com cada sobremesa, apresentam também um aperitivo que funciona bem com cada uma. no nosso caso, um cálice de porto.

não é um restaurante barato, os pratos principais variam entre 11 e 16€, se a memória não me falha, mas se quisermos um local simpático para uma ocasião especial, parece-me uma boa opção.

25.1.10

twilight


depois de tanto burburinho à volta da coisa, ontem vimos finalmente este filme. consigo perceber porque é que as adolescentes suspiram (não pelo moço, que não consigo achar piada, mas pela situação). aliás, se eu tivesse 14 anos provavelmente tinha o poster no quarto ou coisa parecida. não que os vampiros alguma vez me atraíssem, porque fantasia nunca foi muito o meu género, mas o fruto proibido, o bad boy, a incompreensão... quem nunca se identificou com estas coisas que atire a primeira pedrinha. no entanto, e ressalvando que não li os livros logo a minha opinião é apenas do que vi, achei a história superficial, parecia que faltava ali mais alguma coisa que nos fizesse suster a respiração pelos dois.

[aviso à tripulação: contém spoilers]
ah e tal somos vampiros mas não queremos que ninguém saiba. somos muito brancos mas queremo-nos misturar entre os humanos. e somos vegetarianos. e quero-te chupar o sangue todo mas também te quero proteger e cheiras tão bem que uma trinca era bem vista, mas não te consigo ler os pensamentos e por isso estou apaixonado.

rimo-nos. achei algumas situações... pronto, parvas. para que hei-de dourar a pílula?! mas isto sou eu, que tenho gostos estranhos e até por fases. visto ontem, não me convenceu. mas precisei de ver para poder comentar - e só vi agora para deixar passar a histeria.

conta-me que leu os livros, que este primeiro filme até está fiel ao livro, mas que no segundo a coisa já não é bem assim, além de que o segundo livro é piorzito. foi o que me constou. se calhar ainda verei o segundo filme. não sei quando. mas não fiquei curiosa.

16.1.10

porque sim

(via ffffound.com)