29.6.10

summer [food] colours week | yellow

flagrante delícia


ukaaa

la tartine gourmand

cannelle et vanille



so... summer's here and i just found a cute weekly project. it's summer colours week and i'm already behind - i let pink monday go (but i don't really like pink so... no harm done;))!
now i'm trying to catch up with yellow tuesday. since i don't have the time to go through all my pictures to find the right coloured ones, i decided to share someone else's colours. and my interpretation of the project relates with food - i love to photograph food, as it gives you endless shades/shapes/textures... i'm not uploading my own pictures to the flickr pool but i'm gathering some pretty shots. oh well, just an idea to brighten things up :)
hope you all like it - and why not do something similar?

17.6.10

la trattoria


mais uma experiência, na semana passada. o restaurante la trattoria fica entre o marquês e as amoreiras, com um ambiente moderno mas chic, calmo mas concorrido. enquanto eu fiquei pela pizza capricciosa, com massa fininha como eu gosto, ele foi para o tortelonni com ricota e spinaci. a sobremesa não foi partilhada: o meu tiramissú estava muito saboroso e o bolo de chocolate dele também (sim, que provo sempre). o balanço foi positivo mas a reserva é recomendada (como não fizémos, tivemos que ficar na zona de fumadores). o estacionamento é um bocadinho complicado. a conta não é pequenina, mas para uma altura diferente, acho que merece.
notinha: só não pedi a pizza paulo gonzo porque tem rúcula e dispenso. mas fiquei curiosa ;)

16.6.10

me & you



ultimamente temo-nos deixado levar pelos prazeres do lanche. onde? no me & you, ali pertinho pertinho do vasco da gama. a ementa é interminável, os scones com doce ou manteiga acabadinhos de fazer queimam a ponta dos dedos, o cappuccino descafeinado é saboroso, as tostas mistas são gigantes e não nos apressam a sair. ou, pelo menos, não àquela hora (com a casa quase vazia). já levámos amigos, pais, sogros... é barato? não. mas é um sítio simpático, apesar de agarradinho à estrada. nós gostamos.

9.6.10

espaços


casa do passadiço - decoração de interiores
sites como este deviam ser proibidos. ou pelo menos interditos a quem não tem orçamento.

2.6.10

santissimus



e ontem foi dia de experimentar mais um restaurante. a escolha recaiu sobre o santissimus. espaço pequeno e acolhedor, consegue passar despercebido a quem passa na rua (e a falta de estacionamento não ajuda). chegámos ainda com os talheres a serem colocados nas mesas (porque, ao contrário do que diz no site, abrem às 20h e não às 19h) e realmente o conceito de slow food aplica-se desde o início. não foram demorados, mas todo o ritmo do restaurante é diferente do mundo lá fora. ninguém corre, ninguém grita. passámos quase todo o jantar sozinhos, o que em termos de ruído é agradável. perto das 21h chegaram os grupos cujas mesas já estavam reservadas e começou a animação de vozes e risos. como entrada pedimos cornucópia de enchidos, que acompanhámos com pão quente. enquanto eu escolhi lombo de salmão balsâmico, ele foi para o tonedó com queijo de cabra. as sobremesas devem variar consoante o dia ou a época, porque na ementa aparece-nos apenas doces pecados, mas depois na altura de pedir, são-nos apresentadas algumas opções. entre pão de rala, gelado de baunilha com doce de framboesa e tarte de chocolate, optámos por partilhar a última. terminámos a refeição com café nespresso (mas não escolhemos a cápsula!) e, quando chegou a altura de pagar, o desconto lifecooler permitiu que a conta ficasse abaixo dos 30€.
se vamos repetir? não sei. mas foi uma boa experiência.

1.6.10

mesa redonda #2


solidariedade feminina. sim? não? incondicional? circunstancial? será que eles admitem sempre que nós contamos tudo umas às outras, no matter what?