21.7.10

como resolver a crise




penso que já está mais do que provado que a educação académica nada tem a ver com o bom senso e a falta de estupidez. porque não posso dar outro nome ao que ouvi ontem. um homem de 30 e poucos anos diz-me que só usa protector solar na primeira ida à praia, factor-mais-baixo-possível. de resto, como já é moreno e fica logo mais escuro, já não precisa. se a pele já está tostadinha, o sol já não faz mal!


a isto eu chamo estupidez. se me afecta? não. com o mal dos outros podemos nós bem, não é? mas irrita-me ainda haver pessoas que pensem assim, que só os outros têm 'azares'.


e como é que isto resolve a crise, perguntam vocês? e perguntam muito bem. calinadas destas (e afins, que as há!) deviam pagar coimas! se fosse bem cumpridinho, saiamos logo do buraco, é o que vos digo!

15.7.10

trigo latino



para desanuviar de uns dias mais trabalhosos, fomos ontem experimentar mais um restaurante e foi a minha vez de escolher. não pesquisei muito e, como achei alguma piada à ementa (e aos preços da maioria dos pratos), lá fomos nós. chegámos em cima das 20h e o restaurante estava vazio - de clientes e funcionários. lá descobrimos a empregada a fumar na rua e fomos atendidos. optei pela bruschetta com salmão fumado, fatias de maçã gratinadas e sumo de limão (e acompanhado com salada de rúcula), enquanto ele provou o bacalhau com presunto e gratinado com queijo. como sobremesa partilhámos um petit gateau com gelado de baunilha. a minha bruschetta estava um bocadinho dura de mais, não sei se o pão foi demasiado torrado ou se já tinha alguns dias, o gratinado estava frio e o bacalhau era (ou parecia) basicamente bacalhau com natas. confesso que tinha expectativas mais elevadas em relação à comida... o espaço é pitoresco, retro-quase-kitch, entre azulejos, manequins, máquinas de escrever antigas. o preço mais agradável dos pratos é compensado, para o lado do proprietário, nas sobremesas e entradas. de salientar que a ementa que está no site não é exactamente igual á que nos foi apresentada no local.


não devemos repetir mas ficou o registo de mais uma experiência.

13.7.10

pinterest - convites




o site pinterest de que já falei há uns tempos é realmente viciante. passamos de galeria em galeria e só vemos coisas bonitas. sigo mais boards de comida e decoração, mas há de tudo. só o facto de se poder adicionar à nossa galeria o que outros colocaram, ou passar por um site, gostar de uma imagem e adicioná-la à nossa galeria... estou a gostar, e é difícil sair de lá.



ninguém me paga para fazer publicidade mas gosto de partilhar estas coisas. por isso, se estiverem interessados em fazer parte da comunidade, tenho convites para distribuir ;)

7.7.10

mas... o que é isto?!


jo caneças @ sushi fashion (via sapo fama)


além de todo o ensemble que culmina na mala 'escada', atentem nas unhas. representante da fifa nas horas vagas?!

6.7.10

see 'ya later decorator!

nate berkus

sei muito bem o que não gosto. saber o que gosto torna-se mais complicado. imagino as coisas na minha cabeça, mas depois não as consigo pôr cá fora. quando vejo uma imagem, sei se gosto e porque gosto. mas, agora que ando à procura das peças que vão fazer a minha casa, noto que me custa imaginar combinações. sou esquisitinha, gosto de linhas limpas, clássicas sem arabescos, leves. acho que as cores devem ser apostadas nos acessórios... mas pôr tudo isto em prática é-me extremamente complicado. por outro lado, não quero tudo igual, com todos os móveis a combinarem como gémeos verdadeiros.

o ponto de partida? caixilharia e portas dos roupeiros em cerejeira americana. e sempre me imaginei com um sofá chocolate ou cinzento escuro. é o que tenho. giro, hã?
estou a concluir que sou limitada. oh well.
[ter um nate para me ajudar é que não era má ideia... não para fazer tudo, que sou control freak, mas umas dicas já ajudavam. isso é que era!]

2.7.10

summer [food] colours | blue

la tartine gourmand



flagrande delícia & dias com mafalda

cannelle et vanille

and the week is over! what did you think? something to get back to soon, even with another format?
i know that i just used 3 or 4 sources for the images, but these are my favourite 'eye candy' sites. nevertheless, i'm willing to get to know more lovely images and flavours. care to share?


once again, thank you to poppytalk for the idea :)