8.3.12

pinterest: most followed



 look: that's me right there in the middle!!

thank you for sharing beautiful things with me :)

6.3.12

XL



em dias especiais gostamos de experimentar restaurantes novos. ontem não foi excepção e a escolha dele recaíu sobre o XL. situado ao lado da assembleia da república, pode passar despercebido a quem não vai à procura, apesar de ocupar toda uma esquina. por fora não damos nada por ele, mas o interior emana uma sofisticação aconchegante. candelabros, velas, nichos, diferentes níveis - tudo isto ajuda a conferir a atmosfera desejada. já não tem o aspecto rústico descrito no site, mas sim uma mistura de clássico confortável, com pouco pretenciosismo. no entanto, andámos mais de 10 minutos às voltas para encontrar um lugar de estacionamento. para quem não trabalha na assembleia ou estuda no iseg torna-se muito complicado.

além da carta recheada de pratos com descrições deliciosas, existem ainda 2 menús 'combinados', onde se pode escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, a valores menos agressivos para a carteira. eu escolhi o combinado 1 -  cogumelos panados com recheio de espinafres e carne picada; soufflé xl com espinafres e mozzarela, mousse de chocolate, tudo acompanhado com um copo de vinho da casa. já ele optou pelo combinado 2 - camembert panado com molho de manjericão e lima, e compota de framboesa; cordon bleu de frango com batata frita, crumble de maçã com gelado. achei que faltava algum sabor às minhas escolhas: um bocadinho de pimenta ou umas ervinhas aromáticas, para que a festa de sabores fosse mais evidente.

o atendimento é gentil sem ser em demasia. há tempo para escolher, comer, conversar. a conta não é simpática, mas um dia não são dias. talvez noutra ocasião especial consigamos lá voltar e experimentar os pratos mais conceituados da carta. até lá, ficamos com a memória curiosa do que vinha no pratinho ao  lado da conta: pastilhas gorila.