25.2.15

salmão com crosta de sementes

normalmente ele é o chef e eu a cozinheira. ele trata das refeições diferentes e eu cozinho no dia-a-dia. no entanto, também eu gosto de surpreender e este fim-de-semana foi a minha vez de fazer um almoço diferente. não era uma ocasião especial e o menú também não era nada de extraordinário, mas com um bocadinho de atenção aos detalhes, tudo fica melhor.
 
no início da semana tinha ido almoçar a casa de uma amiga que preparou um prato semelhante. como sou imitadora, resolvi fazer a minha versão. este foi o resultado: lombo de salmão com crosta de sementes, espinafres salteados com cogumelos frescos e arroz branco. como tinha levado o crumble para o almoço e ele não tinha provado, aproveitei para fazer doses individuais (e substituir a aveia por amêndoa moída). consta que a refeição foi aprovada.
 

 
 


0 comments: