27.3.15

um pequeno almoço diferente (i)

nunca liguei muito ao pequeno almoço. não posso passar sem ele mas o que o compõe nunca me preocupou. uma torrada e um leite com chocolate, uma sandes e um iogurte líquido, um iogurte com cereais... depende sempre do tempo e do que há na despensa. no entanto, agora que tenho mais tempo (e mais quilos, verdade seja dita), deu-me para encontrar alternativas e este é um bom exemplo.

encontrei esta receita e, como tinha todos os ingredientes em casa (ou alguns substitutos), resolvi avançar. preparei na noite anterior (para ir ao forno depois das 22h e ainda aproveitar o regime bi-horário da edp) e ficou a arrefecer em cima da bancada. de manhã cortava-se com faca e garfo (fazia lembrar uma queijada / tigelada), tal como era suposto. não provei acabado de sair do forno, como aconselham no site original, portanto não sei a diferença da consistência.

em termos de sabor... não tem muito. não usei passas e as amêndoas estavam moídas e não lascadas, o que pode influenciar a experiência. usei dois iogurtes magros naturais em vez de iogurte grego. por outro lado, como queria perceber realmente o sabor, não acompanhei com iogurte nem mel nem frutas nem mel. nada. só uma fatia de papas de aveia no forno e um iogurte líquido.






no entanto, nos dias seguintes fui experimentando acompanhamentos diferentes. num dia iogurte natural e compota de figo com noz (que já estava aberta no frigorífico há umas semanas). noutro dia iogurte natural e uma banana. enquanto a primeira opção ficou demasiado doce para de manhã (apesar de ter sido só uma colher de doce), a segunda parece-me vencedora, principalmente se se usar uma fruta com mais sabor. também deve ficar bem com maçã cozida/assada ou pêssegos grelhados, por exemplo. diferentes texturas, diferentes sabores, tudo saudável.




para a próxima semana já tenho receita para um pequeno-almoço diferente. tenho que aproveitar o tempo para qualquer coisa útil já que não me querem empregrar, certo?

bom fim de semana :)

0 comments: