9.4.15

a páscoa por cá

em ocasiões especiais, ele procura receitas novas para fazermos. juntamos as famílias e temos um grupo de cobaias - simples e eficaz.
este ano, porque a vida se vai metendo no caminho, escolhemos a ementa no sábado à noite, enquanto percorríamos os corredores do continente. já tínhamos uma ideia, mas só foi consolidada nessa altura.

apesar de eu ser a moça dos bolos, nesta altura nunca me meto em sobremesas, pelo simples facto de que os restantes convivas raramente seguem as regras e vêm carregados de doces. este ano não foi excepção e houve 9 (sim NOVE!) sobremesas, algumas das quais não foram sequer para a mesa. enfim, é respirar fundo e dividir o mal pelas aldeias no fim do dia.

para entrada tínhamos o pão rápido da rita, queijo brie e croquetes/pasteis de bacalhau feitos no forno (como a minha avó gosta). para prato principal escolhemos roulade de frango com dois recheios diferentes: presunto, maçã reineta e brie; bacon, azeitonas e cogumelos. batatas doces assadas e salada com maçã.

as nove sobremesas? gelatina de morango simples, gelatina de morango com frutos secos, pão de ló, molotov, tigelada, pudim de ovos, farófias, arroz doce, aletria. uff

ficam as imagens, para mais tarde recordar :)










0 comments: